Fabricantes de vacina russa recorrem ao Senado brasileiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Responsável pela vacina russa Sputnik V, a farmacêutica União Química tem pedido a senadores que aprovem sem modificações uma medida provisória chancelada pela Câmara no mês passado, que permite à Anvisa analisar o uso de vacinas aprovadas na Rússia, entre outros países.

Nesta quinta-feira, o laboratório terá uma reunião na Anvisa, que já analisa o pedido de uso emergencial do imunizante contra a Covid — aplicado na Rússia, Argentina e Paraguai.

Desde a semana passada, a União Química passou a produzir as vacinas em Brasília, mas apenas para exportação, enquanto não recebe o aval da agência.

Rogério Rosso, ex-deputado federal e diretor de negócios internacionais da farmacêutica, tem mantido conversas com senadores, a exemplo de Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

O laboratório espera que o Senado aprove o quanto antes a proposta — que veio da Câmara há um mês, logo antes do recesso.

Assim, terá mais segurança jurídica junto à Anvisa.

Cerca de 10 milhões de doses estão prontas para chegar ao Brasil no primeiro trimestre, segundo Rosso.

Época

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.