Governadores querem que Pazuello antecipe vacinação para amanhã

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO/ REUTERS 07.01.2021

Governadores de diferentes estados trabalharam até tarde da noite deste domingo (17) para convencer o ministro Eduardo Pazuello e sua equipe a antecipar a data nacional de vacinação para esta terça-feira (19).

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda o processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal. O uso emergencial do imunizante, assim como o da vacina de Oxford, foi aprovado neste domingo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A informação sobre a antecipação da vacinação foi confirmada ao blog nesta segunda pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Segundo ele, o pedido para antecipar a vacinação é o “ponto principal” do encontro do Fórum dos Governadores do Brasil com o Ministro da Saúde, nesta manhã, em Guarulhos, que marca o envio aos estados os primeiros lotes da vacina CoronaVac.

“Não é razoável ficar para quarta-feira se chegam vacinas nos estados a partir de hoje [terça-feira] e se é possível chegar em todos os estados [capitais] nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. Um dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas”, afirma Dias.
Pazuello anunciou a data nacional de vacinação para quarta-feira (20) às 10 horas.

G1

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.