Governadores temem perda de arrecadação com fim da Ford

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

O anúncio da Ford de interromper a fabricação de veículos no Brasil pegou de surpresa os governos de Ceará e Bahia. Aos cearenses, a empresa deu sinais em dezembro de que os negócios não iam bem, mas não falava nada de fechamento. Além dos danos aos empregos, governadores anteveem problemas também de arrecadação. Na Bahia, a Ford pagou cerca de R$ 200 milhões em impostos em 2019, valor que caiu quase à metade no ano passado, em razão da pandemia.

O governador Camilo Santana (PT-CE) tem dito que, como a previsão de fechamento da unidade que fabrica a Troller no estado é só no fim do ano, tentará reverter a situação.

Rui Costa (PT-BA) culpou o governo federal em vídeo gravado na noite desta segunda (11). Disse que enquanto alguns só fazem “politicagem”, dia após dia fábricas estão fechando no país, por falta de competência do governo, que não avançou na reforma tributária e gera um clima de insegurança institucional.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

 

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.