Guedes confunde volta à atividade econômica com recuperação da economia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO

A declaração do ministro Paulo Guedes de que o encerramento das atividades da Ford no Brasil destoa da forte recuperação mostra o ambiente de autoengano que vive a equipe econômica. O Brasil não tem uma retomada, está se recuperando desta forte queda com os estímulos, como auxílio emergencial e empréstimos às empresas. A equipe precisa olhar com mais objetividade e menos discurso panfletário. A economia está muito mal e este ano começa com mais incerteza com a segunda onda da pandemia.

A saída da Ford mostra a importância da urgência de uma reforma tributária. Paulo Guedes disse que faria esta mudança e nunca fez. E fala como se a reforma não dependesse do governo como se a responsabilidade fosse só do Congresso. Há um projeto tramitando no Congresso para simplificar os impostos, mas o que o governo fez até agora foi apresentar uma dissidência, uma proposta de fusão dos seus impostos federais.
Por outro lado, a indústria automobilística no mundo passa por uma mudança do motor de combustão para híbrido, para produzir emitindo menos gás de efeito estufa.
No entanto, no Brasil, as mudanças são lentas porque as empresas dependem do subsídio fiscal. Desde os anos 50, quando chegaram no país, sempre dependeram de doação de terreno e redução dos impostos. Como se fosse um favor pelos empregos que estava criando.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.