Ministros do STF dizem que Brasil vai virar os EUA em 22

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Além das condenações públicas feitas por líderes políticos brasileiros e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a avaliação feita por vários deles nos bastidores é que a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos é um sinal de alerta para o Brasil evitar que o mesmo aconteça aqui.

Na avaliação de líderes políticos e ministros do STF ouvidos pelo blog, as instituições brasileiras precisam começar a se preparar desde já para que a eleição presidencial de 2022 não ocorra no mesmo clima da americana, afinal o ambiente de hoje nos Estados Unidos é muito parecido com o brasileiro.

Um líder partidário da base aliada do governo destacou que, tal como Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro costuma difundir acusações sem provas, muitas vezes sem bases na realidade e nos fatos, e incitar seus apoiadores a protestarem contra as instituições brasileiras, como Congresso e Judiciário.

Segundo um ministro do STF, o Brasil precisa parar de tratar como “normal fatos totalmente anormais”. Os Estados Unidos, segundo ele, não tomaram esse caminho e tudo acabou culminando com as cenas da invasão ao Congresso americano numa ação classificada como tentativa de golpe.

Incomodou líderes partidários brasileiros, inclusive aliados, o fato de o presidente Jair Bolsonaro não só não condenar a invasão como repetir que, para ele, houve fraude na eleição dos Estados Unidos, seguindo na sua posição de aliado de Donald Trump, enquanto a maior parte do mundo condenou o que aconteceu no Capitólio.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.