Mourão recebe alta de “gripezinha” após 12 dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ISAC NÓBREGA/PR

Diagnosticado com Covid-19 há 12 dias, o vice-presidente Hamilton Mourão recebeu alta médica nesta sexta-feira e vai retornar às “atividades normais” na próxima segunda, informou a assessoria da Vice-Presidência.

Desde que contraiu o novo coronavírus, Mourão estava isolado na residência oficial, no Palácio do Jaburu, em Brasília. O teste positivo foi confirmado no dia 27 de dezembro.

Minutos após o anúncio, Mourão foi às redes sociais manifestar seus “sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19”. “São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros”, escreveu o vice-presidente, acrescentando um emoji com uma máscara no rosto.

 

Na terça-feira, a assessoria informou que o vice-presidente estava realizando exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta, e apresentou “resultados normais” de exames, mas sem especificar quais. Ao GLOBO, ele disse estar bem:

— Quase zerado.

Desde o início da pandemia, Mourão tentou adotar um discurso mais moderado em relação à pandemia do que o utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o presidente chegou a dizer que não tomaria uma eventual vacina contra a Covid-19, Mourão disse que tomaria, sim, a vacina, desde que certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com Mourão, subiu para 16 o número de integrantes do alto escalão do governo federal infectados pela Covid-19. Além de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, 14 ministros de estado foram diagnosticados com o novo coronavírus desde o início da epidemia no Brasil, em março deste ano.

Entre os ministros que tiveram a Covid-19 estão: André Mendonça (Justiça), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.