MPF do Amazonas também investigará Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Caio de Biasi/MS

O Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República do Amazonas, vinculado ao Ministério Público Federal, abriu inquérito para apurar o possível ato de improbidade administrativa praticado por agentes públicos federais, estaduais e municipais na crise do coronavírus. A investigação inclui o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A reportagem não teve acesso aos demais nomes sob investigação.

O MPF investiga se a falta de oxigênio, que tem resultado na morte de pacientes de covid-19 no Amazonas, foi provocada por agentes públicos. De acordo com artigo 11 da Lei de Improbidade, “constitui-se ato de improbidade administrativa retardar ou deixar de praticar atos de ofício”.

Pazuello já é alvo de inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar a eventual omissão do governo na crise da covid-19 no Amazonas.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.