Pandemia e desemprego despertaram a população

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Santiago Arcos/Reuters

O fim do auxílio emergencial pago pelo governo ao longo de 2020, combinado ao descontrole da pandemia do novo coronavírus no início deste ano, despertou a opinião pública brasileira do estado de inércia em que se apresentava até o último dezembro.

Há pouco mais de um mês, a estabilidade nas taxas de aprovação do governo Jair Bolsonaro em suas melhores marcas era provocada pela tensão entre duas forças que se anulavam —uma espécie de cabo de guerra entre a injeção de recursos na economia, especialmente pelo pagamento do benefício federal, e a curva de contaminação e mortes da Covid-19, que na ocasião já indicava tendência crescente.

Agora, com a interrupção do benefício e o recrudescimento da pandemia, a reprovação ao presidente aumenta oito pontos percentuais, enquanto a avaliação positiva cai seis. Dos presidentes eleitos pelo voto direto e em primeiro mandato, Bolsonaro continua com desempenho superior apenas ao de Fernando Collor, meses antes de seu impeachment.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.