Pazuello diz que haverá “avalanche” de vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Sob pressão pela demora na aquisição de mais vacinas para o país, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira que nas próximas semanas haverá uma “avalanche” de propostas chegando ao Brasil. Ele também afirmou que é preciso não confundir as tarefas e responsabilidades da União, dos Estados e dos municípios.

Durante evento com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Pazuello lembrou que governadores e prefeitos respondem por 100% da execução das políticas públicas da área, enquanto ao Ministério da Saúde cabe a alocação de recursos, a logística e a contratação de projetos.

Em uma rápida fala, o ministro afirmou que o governo segue “no processo” de receber as doses da vacina da AstraZeneca e um lote adicional da CoronaVac, que deve ser aprovado amanhã pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo ele, o governo também está “em processo” de recebimento de matéria-prima para a produção local da CoronaVac, mas não deu qualquer expectativa ou prazo para que isso aconteça.

Pazuello afirmou que nos meses de janeiro e fevereiro o país vai receber “uma avalanche” de propostas para a compra de vacinas. Ponderou, contudo, que a escolha será feita com cautela, sempre considerando a segurança e a eficácia dos imunizantes.

Até o momento, o Brasil tem apenas uma vacina disponível, a CoronaVac, e a quantidade apta para uso não é suficiente para superar nem sequer a primeira fase do programa nacional de imunização.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.