Prefeito de Manaus atribui caos a “isolamento geográfico”
Foto: MICHAEL DANTAS / AFP
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirma que a falta de oxigênio na rede hospitalar da capital é culpa do isolamento geográfico da cidade, onde se acessa apenas por avião ou barco.
“Esse isolamento nos torna distantes e diferentes, não temos acesso ao resto do Brasil e isso, neste momento, é uma sentença de morte. Se tivéssemos a estrada não estaríamos passando pelo que estamos passando”, diz ele, referindo-se à BR-319, cujo calçamento é alvo de preocupação de ambientalistas.
Uma vez aberta a via, teme-se que seja o início de um foco novo de desmatamento na Amazônia. O asfaltamento da via, no entanto, é pedido antigo de políticos da região.
A queixa voltou à tona porque um dos gargalos na entrega de oxigênio em Manaus é, segundo o prefeito, a baixa capacidade de entrega de aviões militares frente à necessidade.
Duas aeronaves da Força Aérea estão entregando cerca de 12 mil metros cúbicos de oxigênio por dia. A necessidade atual, porém, é de 76 mil metros cúbicos. A produção local não chega a 30 mil metros cúbicos.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.