Vice de Trump diz que não pode ajudá-lo a barrar Biden
Foto: Gage Skidmore -2.nov.2016/Divulgação
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse na terça-feira (5) ao presidente Donald Trump que ele não tem autoridade para bloquear a certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden quando o Congresso se reunir para contar os votos eleitorais.
A informação sobre a conversa entre o atual vice e o atual presidente é de fontes da CNN americana.
Trump, que já havia pressionado Pence para apoiá-lo na constestação do resultado à eleição, advertiu-o de que seria politicamente “prejudicial” para Pence se recusar a bloquear a certificação.
Ainda segundo uma fonte próxima ouvida pela CNN, Pence, gentilmente, informou Trump durante a reunião que não tem poder para inviabilizar o processo.
O vice-presidente disse a Trump que há pessoas isoladas dizendo que a autoridade existe, mas Pence foi informado pelo Gabinete do Conselho da Casa Branca que ele não tem essa possibilidade, de acordo com a fonte.
A reunião na Casa Branca aconteceu depois que Pence se encontrou com um parlamentar do Senado no início desta semana para discutir seu papel nos procedimentos.
O jornl The New York Times foi o primeiro a relatar a mensagem de Pence ao presidente. Fontes disseram à CNN que, ainda assim, espera-se que o vice-presidente faça declarações de apoio aos esforços de Trump para contestar os resultados.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.