Aécio cita “bolsodoria” em resposta ao governador de SP
Foto: Pedro França/Agência Senado
O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu à disposição do governador João Doria em expulsá-lo do partido para acomodar na legenda Rodrigo Maia e outros políticos do Democratas.
O ex-presidenciável tucano classificou a ação de Doria como autoritária.
“O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada (de Doria) ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja”, afirmou Aécio Neves, em nota.
Aécio lembrou que Doria apoiou Jair Bolsonaro e que agora quer “vestir novo figurino” ao se declarar oposição ao presidente da República.
“Se o Sr João Dória, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”.
O deputado afirmou também que o PSDB não tem dono.
“O desrespeito à democracia interna é tamanha que hoje mesmo o governador chegou ao extremo de se autoproclamar ‘presidente nacional do PSDB’, cargo para o qual nunca foi escolhido por seus pares”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.