Baleia não consegue protocolar bloco de apoios
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
Candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) não conseguiu protocolar, nesta segunda-feira, o registro do bloco partidário que o apoia. Líder do MDB, Isnaldo Bulhões (MDB-AL) alega ter havido um problema técnico e que, por conta disso, o registro terá que ser oficializado mesmo que após o prazo expirar. Liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o grupo de Baleia deixou para protocolar o registro perto do prazo final, com objetivo de confirmar a adesão do PSL. Sem o registro do bloco de Baleia, seus aliados perderão espaço na mesa diretora em caso de vitória.
— O prazo não acabou. Tem que ter uma solução — disse Isnaldo Bulhões ao deixar a Secretaria Geral da Câmara.
Articulador da candidatura de Arthur Lira (PP-AL), principal adversário de Baleia no pleito, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), por sua vez, afirmou que o prazo expirou e a Câmara não poderá mais aceitar o registro do bloco de Baleia.
— Fomos na Secretaria Geral da Câmara e fomos informados de que não houve problema no sitema.
O bloco de Lira está registrado há mais de uma semana, com a participação do PSL, após o Planalto, que apoia o candidato, estimular dissidências no partido, que inicialmente havia anunciado o apoio a Baleia.
Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara ainda não se posicionou sobre o entrave no registro.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.