BBB apresenta intolerância religiosa contra fé afro
Foto: Reprodução
O Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) enviou à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, vinculada ao Ministério Público Federal (MPF), um pedido para que seja recomendado à TV Globo a adoção de “protocolos de preservação de sentimento religioso coletivo”.
A ação afirma que o reality Big Brother Brasil vem exibindo “diálogos entre os participantes contendo zombarias, pilhérias e chacotas envolvendo divindades das religiões afro-brasileiras”. Na semana passada, os confinados Nego Di, Projota, Lumena e Karol Conká usaram as expressões “eu chamei Xangô” e “eu xangozei”, em tom de deboche, durante uma conversa. Procurada, a Globo não respondeu.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fa