Bolsonaro adotou 57 atos legislativos contra preservação ambiental
Foto: Ueslei Marcelino
Em abril do ano passado, durante uma reunião ministerial, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o governo deveria aproveitar a pandemia de covid-19 para aprovar mudanças em regras ambientais, pois a mídia estaria focada na cobertura da doença. Ele pediu um esforço de todos para “ir passando a boiada e mudando todo o regramento”. Um novo estudo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), liderado pelas ecólogas Mariana Vale e Rita Portela, comprovou que “a boiada” realmente passou.
O estudo mostrou que, desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 57 atos legislativos serviram para enfraquecer as regras de preservação ambiental. E quase metade desses atos (49%) aconteceram justamente depois da pandemia de covid-19, com um pico em setembro de 2020.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.