Bolsonaro é denunciado por crime contra a saúde pública
Foto: Pablo Jacob
O deputado federal Leo de Brito (PT-AC), protocolou nesta quinta-feira na Procuradoria Geral da República (PGR) uma representação contra Jair Bolsonaro. Ele pede que o presidente seja processado criminalmente por crimes contra a saúde pública. A peça foi apresentada um dia após Bolsonaro promover aglomerações em visita ao Acre e desfilar em carro aberto sem uso máscaras.
O parlamentar afirma que as condutas de Bolsonaro na pandemia, menosprezando a saúde da população, têm contribuído para o agravamento da doença.
– O que se viu no Acre ontem vai muito além de postura condenável, o presidente Bolsonaro e sua comitiva cometeram vários crimes, em total desrespeito à população, como vem fazendo desde o início da pandemia. Apesar de todas as dificuldades, as pessoas vêm fazendo a sua parte, mantendo o distanciamento social, usando máscaras, os comerciantes estão cumprindo o decreto. Por que a maior autoridade do país descumpre as regras e desconsidera tudo o que está acontecendo? – questionou o deputado.
O Acre vive um dos piores momentos em relação à pandemia. Hoje o Estado está na bandeira vermelha e tem chances de entrar em lockdown nos próximos dias.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.