Brasil só terá vacinas em março

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Com os estoques de vacinas no fim, algumas capitais estão restringindo a vacinação e podem chegar à paralisação das campanhas. De acordo com o diretor financeiro do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Hisham Hamida, até o final de fevereiro novas doses devem chegar aos municípios.

“De acordo com a interlocução, a gente acredita que agora até o final do mês, nós possamos receber mais doses para disponibilizar para todos os municípios. E que a partir de março, com o aumento da produção pela Fiocruz, a gente consiga ter um aumento dessa produção e uma normalidade do ponto de vista da distribuição de insumo”, garante.

Hisham Hamida afirma que a capacidade logística de distribuição para a população brasileira está sendo eficaz e acontece em cerca de 30 mil salas de vacina, no entanto, a velocidade de produção não anda na mesma velocidade.

“Nós temos uma capacidade de execução que tem se mostrado eficiente na ponta, mas que não tem sido acompanhada pela capacidade de produção por parte dos laboratórios”.

Esse déficit, segundo ele, está relacionado à incapacidade de produção de vacinas no Brasil. O país, por exemplo, depende da importação do IFA e, portanto, não é autossuficiente na produção das vacinas contra a Covid-19.

“É mais uma questão de capacidade de produção. Nós vimos laboratórios, por exemplo, a AstraZeneca, no momento, todas as doses que nós utilizamos foram importadas. Então não houve ainda uma parte de produção pela Fiocruz. Assim como o Butantan. Estava previsto um produção inicial, mas também não se conseguiu produzir para entregar”, diz

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou que só há possibilidade de continuar seguindo com o Plano Nacional de Imunização até a próxima terça-feira (16). Depois disso, ainda é incerto se novas doses estarão disponíveis.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.