Colégios de elite têm 20 mais aulas que rede pública

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rivaldo Gomes

Alunos de colégios de elite de São Paulo já tiveram a oportunidade de ir à escola mais de 20 dias a mais do que a maioria das crianças da rede pública desde o início da pandemia de coronavírus.

A reportagem levantou com pais e com as próprias escolas particulares quantos momentos de atividades presenciais foram oferecidos desde outubro do ano passado na educação infantil, etapa em que a presença do aluno é considerada mais importante.

Foram, em média, 18 dias de escola aberta para cada turma de outubro a dezembro de 2020, em colégios como Albert Sabin, Pentágono, Santa Maria e Vera Cruz, e sete neste ano.

As escolas da capital paulista foram autorizadas a reabrir para atividades presenciais extracurriculares em outubro do ano passado e para atividades regulares no início deste mês.

Segundo o Sieeesp (sindicato das escolas particulares), a maioria das escolas do setor optou por reabrir já no ano passado, principalmente as que atendem crianças de zero a três anos, já que nessa faixa etária a escolarização não é obrigatória, e muitos pais, descontentes com o ensino remoto, já vinham desmatriculando seus filhos, promovendo uma crise no setor.

Na educação pública, foi diferente. Na rede municipal, a decisão de reabrir ou não ficou a cargo dos conselhos das escolas, compostos de pais, professores e membros da gestão. Como a Folha mostrou em janeiro, 99% das escolas municipais ficaram fechadas de março até o fim do ano na cidade de São Paulo, mesma situação de 48% das estaduais na capital paulista.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.