Defesa de Lula cita que PGR não impôs objeção a entrega de mensagens

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Almeida/ AFP

A defesa do ex-presidente Lula vai usar um posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) para defender que o acesso que conseguiu a mensagens hackeadas da Lava-Jato seja mantido. Nesta terça-feira (9), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se manterá a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que em 28 de dezembro permitiu que o conteúdo da operação Spoofing fosse acessado pelos advogados do petista. Os dados contêm diálogos de autoridades como o ex-ministro Sergio Moro e o ex-coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

Os advogados de Lula destacarão que, após essa decisão de Lewandowski, a PGR foi intimada na mesma data, mas ficou inerte, ou seja, não se manifestou contra o acesso do petista às mensagens da Spoofing. O órgão só apresentou um recurso contra esse compartilhamento no fim de janeiro, quando o material já estava em posse na defesa do petista.

Os advogados do ex-presidente também apontarão que o compartilhamento das mensagens da Spoofing já foi autorizado em outros procedimentos do Supremo e que, em nenhum deles, houve recurso por parte dos procuradores.
No julgamento de amanhã, o STF vai analisar os pedidos de integrantes e ex-integrantes da força-tarefa de Curitiba, da Associação Nacional dos Procuradores (ANPR) e da PGR, que solicitam a anulação do compartilhamento do acervo da operação.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.