Deputado bolsonarista xinga ministro do STF em solidariedade a colega

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A prisão em flagrante do deputado bolsonarista Daniel Silveira, que divulgou um vídeo no qual preferia ataques e ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou repercussão imediata de colegas da Câmara no Twitter. Após o próprio deputado anunciar sua prisão na rede social, aliados e outros integrantes da base do presidente Jair Bolsonaro se mostraram incrédulos com a decisão e atacaram os ministros da corte, enquanto parlamentares da oposição comemoraram a detenção.

 

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), alinhado ao núcleo de Silveira, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “vagabundo”, disse que “não irá recuar” e cobrou o presidente da Câmara para que se posicione “contra esses ditadores”. Filipe Barros, correligionário do Paraná, disse que a prisão é inconstitucional e que “não importa o que Daniel Silveira disse”.

 

 

 

O presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), declarou que a vontade e posição da maioria devem sempre ser respeitados e afirmou que vai conduzir o caso com “serenidade e consciência de suas responsabilidades”.

 

Parlamentares da oposição celebraram a prisão de Daniel Silveira, e lembraram a partipação dele no ato em que, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco durante a campanha eleitoral de 2018.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.