Desembargador da carteirada reaparece sem máscara e fiscalização

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O desembargador Eduardo Siqueira, que foi gravado desrespeitando dois guardas municipais em Santos, foi flagrado mais uma vez sem máscara na praia neste sábado (13). A cena foi registrada pela repórter-fotográfica Vanessa Rodrigues, do jornal A Tribuna. Na imagem é possível verificar que o magistrado andava sem o equipamento de proteção, recomendado para conter a transmissão do coronavírus, em via pública. No momento da fotografia, ele estava sozinho, carregando um cachorro no colo. Próximo a ele, a câmera de Vanessa revela outras pessoas que também circulavam sem máscara.

Em julho do ano passado, Eduardo Siqueira foi abordado pelo guarda municipal, Cícero Hilario Roza Neto, que lhe aplicou multa porque caminhava pela praia sem usar máscara. Siqueira respondeu agressivamente, disse que iria ligar para o secretário municipal de Segurança Pública, Sérgio Del Bel, ofendeu Cícero Roza Neto e o chamou de ‘analfabeto’. A cena foi registrada em vídeo, que viralizou na internet. Em Santos, a prefeitura publicou decreto que estabelece a obrigatoriedade do equipamento em locais públicos.

No último mês de janeiro, o desembargador foi condenado a pagar R$20 mil como indenização por danos morais ao agente de segurança. “A série de posturas teve potencial para humilhar e menosprezar o guarda municipal que atuava no exercício da delicada função de cobrar da população posturas tendentes a minimizar os efeitos da grave pandemia, que a todos afeta”, escreveu em sua decisão o juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de São Paulo.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.