Disparada de internações e filas por UTI viram rotina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Uol

Superlotação, filas por vaga em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o risco iminente de colapso na rede de saúde se tornaram cena comum em estados brasileiros nos últimos dias, no pior momento da pandemia de Covid-19 no país.

O Brasil registrou o maior número de mortes pela doença em 24 horas em toda a pandemia nesta quinta-feira (25) —foram 1.582 óbitos, exatamente um ano após o primeiro caso de Covid-19 ser diagnosticado. Um antes, na quarta-feira (24), o Brasil chegou à marca de 250 mil vidas perdidas para a doença.

Sete dos dez dias com mais mortes no país ocorreram em 2021. Nesta quinta o país também registrou um recorde de média móvel de óbitos —ela é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividido por sete.

Estados do Sul, cidades do interior de São Paulo e a Bahia são exemplos de como a Covid-19 avançou, o que fez governos anunciarem a suspensão de cirurgias e de aulas presenciais, entre outras medidas.

Os três estados do Sul têm enfrentado uma explosão de internações nos últimos dias, provocando medo e insegurança.

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul falam em iminente colapso devido à velocidade das contaminações e do agravamento da doença.

A mudança de perfil dos pacientes, cada vez mais jovens, e a rapidez de piora dos quadros impressionam quem trabalha nos hospitais. No Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foram abertas nos últimos dias duas alas de UTI dentro do setor de emergência. Em uma, com dez vagas, só um paciente tem mais de 60 anos, e a unidade funciona com superlotação.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.