Doria cria armadilhas para si mesmo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Governo do Estado de SP

As derrotas políticas colhidas em seu partido neste mês pelo governador João Doria (PSDB) foram apenas mais um capítulo para tucanos já acostumados com seus erros de articulação em série.

Enquanto sua capacidade de administração é elogiada entre integrantes da legenda, a falta de habilidade em construir alianças e costurar maioria em torno de seu nome deixa transparecer, na opinião de membros do partido ouvidos pela Folha, a inexperiência de quem adotou a vida pública há pouco mais de cinco anos.

Na articulação política, Doria, que pretende ser eleito presidente em 2022, é descrito como “um elefante numa loja de cristal”. Faz lembrar, afinal, seu mote em 2016, quando foi eleito para a Prefeitura de São Paulo, de que era gestor e não político.

De lá pra cá, Doria tentou se viabilizar candidato à Presidência da República em 2018, bancou a expulsão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), apostou todas suas fichas no derrotado Baleia Rossi (MDB-SP) e promoveu, por fim, o já famoso jantar que provocou uma rebelião contra ele no PSDB.

Em todos esses episódios recentes, Doria teve a iniciativa de expor sua intenção, mas foi derrotado e saiu fustigado. Acabou escorregando em sua própria casca de banana.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.