Facebook impede Bolsonaro de postar fotos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 15, que o Facebook está censurando seus posts e impedindo que seus seguidores publiquem fotos de notas fiscais de postos de combustíveis. Chegou a ameaçar conversar com o Congresso para aumentar impostos das redes sociais e disse que pediria providências para a Advocacia Geral da União. Mas o problema do post do presidente é bem mais prosaico. Sua página oficial no Facebook foi configurada, por ele mesmo ou por pessoa que o ajudam a administrar a página, para não receber fotos de seus seguidores nos comentários, segundo uma fonte relatou ao Radar Econômico. Quando alguém quer comentar qualquer post do presidente tem a opção de enviar figurinha, avatar e emoji, mas não foto. Muitas páginas no Facebook usam este dispositivo para evitar que seguidores publiquem pornografia, por exemplo.

No post em que ele pede para que os seguidores abasteçam seus caminhões e postem fotos de notas fiscais, são poucos os que dizem que não conseguiram postar. A maioria apenas fez comentários sobre o assunto, sem se preocupar com as fotos. Mas em pelo menos dois comentários, seguidores usaram o recurso de postar fotos no Google Drive e publicar link da foto. A discussão toda é por conta do aumento dos preços de combustíveis e a ameaça dos caminhoneiros de entra em greve. Bolsonaro quer transferir o problema para os governadores alegando que o preço é alto por conta do ICMS. Na nota fiscal, publicada por Bolsonaro, o total do imposto estadual aparece como zero, o que ele diz ser uma desinformação e que estão jogando a população contra o governo federal como se fosse o único a arrecadar.

Veja

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.