Fux vê caso de Silveira como chance de unir o STF
Foto: Divulgação/STF
A unanimidade entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ao referendar a prisão de deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi vista pelo presidente da corte, Luiz Fux, como um sinal de que “as peças estão se juntando” dentro do tribunal, segundo seus interlocutores. Fux vem se articulando para restabelecer pontes com colegas trincadas no julgamento que barrou a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para presidência da Câmara e do Senado, em dezembro.
Conforme relatos de auxiliares de Fux, o episódio foi visto por ele como um primeiro passo no caminho de apaziguamento da relação com seus colegas.
Um dos principais focos de Fux era Alexandre de Moraes, que hoje desponta como fiel da balança entre os dois grupos nos quais a Corte está dividida. O magistrado não escondeu que se sentiu exposto no julgamento sobre a reeleição do Congresso. Ontem Moraes fez um gesto ao presidente do Supremo, ao dizer que o próprio Fux havia pedido providências diante dos ataques do deputado Daniel Silveira.
Ministros críticos ao presidente do STF, porém, dizem que o movimento de unidade se restringiu a este episódio de defesa do Tribunal. Para eles, ainda há “um deserto a ser atravessado” para apaziguar os ânimos entre os magistrados.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.