Governador do Ceará não quer se reunir com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou na noite desta quinta-feira (25/02) que não acompanhará o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao estado nesta sexta-feira (26/02).
Por meio das redes sociais, ele caracterizou a viagem do presidente como grave equívoco em meio à pandemia de covid-19.

“Sobre a vinda do Presidente da República, ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, escreveu.

A previsão é de que Bolsonaro desembarque pela manhã em Tianguá, para a cerimônia de assinatura de ordens de serviço da Travessia de Tianguá, das Variantes de Frios e Umirim (BR-222/CE) e do Viaduto de Horizonte (BR-166/CE). No meio da tarde, o mandatário irá a Fortaleza onde visitará a duplicação da BR-222 e ao anel viário local. A expectativa é de que o chefe do Executivo retorne para Brasília à noite.

Nas viagens que o presidente tem feito pelo país, é rotineiro a cena onde ele surge sem máscara, cumprimenta bolsonaristas com apertos de mãos e tira selfies causando aglomeração de apoiadores por onde passa. O pano de fundo é a pandemia de covid-19, que já vitimou fatalmente pelo Brasil mais de 250 mil pessoas.

Correio Braziliense

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.