Governistas vão barrar CPI da Covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em ato contínuo ao anúncio de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de que havia conseguido o número de assinaturas para apresentar a CPI da Covid, senadores pediram, nessa quarta-feira, para retirar o apoio.

A intenção do senador é investigar as omissões do governo no enfrentamento à pandemia. Governistas, claro, tentam impedir que o colegiado seja instalado.

Para protocolar o pedido, são necessárias 27 assinaturas.

Otto Alencar (PSD-BA) foi o primeiro a retirar o apoio. Ele nega qualquer interferência do governo:

— Assinei sem ver que se tratava de uma CPI. Quando soube, pedi para retirar porque acredito que uma CPI só pode ser instalada na volta das reuniões presenciais. Isso não funciona remotamente.

O senador diz que nunca se reuniu com um ministro de Jair Bolsonaro e que é independente.

O PSD está de olho em mais um ministério na Esplanada na reforma ministerial. Nelsinho Trad (PSD-MS) é um dos cotados.

Rose de Freitas (MDB-ES) também retirou a assinatura.

Senadores que ajudam Randolfe Rodrigues a recolher apoios dizem que têm substitutos para o lugar das desistências e que vão protocolar o pedido em breve.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.