Governo afirma que vacinou todos com mais de 90 anos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AP Photo/Bruna Prado

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal afirmou que já vacinou todos os idosos com mais de 90 anos do país e 73% dos profissionais de saúde, o que equivale a 4,8 milhões de trabalhadores da área.

O documento, enviado pela Advocacia-Geral da União (AGU), aponta ainda que idosos com mais de 60 anos ou pessoas com deficiência que vivem em instituições já foram vacinadas.

Na peça, a AGU não informa a quantidade de indígenas vacinados. O grupo também está entre as prioridades no Programa Nacional de Imunizações (PNI), que, ao todo, elencou 29 grupos prioritários, englobando cerca de 77 milhões de pessoas.

A manifestação aconteceu após o ministro Ricardo Lewandowski determinar que o governo definisse qual a ordem a ser seguida, dentro dos grupos prioritários, para a aplicação da vacina contra a covid-19. Para o ministro, diante da escassez de vacinas, era necessário que o Ministério da Saúde definisse quais grupos seriam imunizados primeiro.

A AGU também disse que o governo está seguindo a ordem pré-estabelecida. “Apenas excepcionalmente é que foram estabelecidos subgrupos, o que sucedeu no caso dos Trabalhadores em Saúde, que – dada a dimensão do segmento – teve de observar novo escalonamento, de acordo com os diferentes locais de serviço. Houve, ainda, antecipação da vacinação dos idosos na Região Norte, tendo em vista os índices epidemiológicos observados nos Estados da localidade, em especial no Amazonas”, afirmou o órgão.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.