Governo Federal não pagou SP por vacinas chinesas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: GovernoSP/Divulgação

Até agora, o governo de São Paulo e o Butantan já entregaram 9,8 milhões de vacinas para combater a Covid-19 ao Ministério da Saúde, que coordena o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Em janeiro, foram 6 milhões de doses da CoronaVac no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29. No dia 5 de fevereiro, foram enviadas mais 1,1 milhão de doses.

Já estão em produção outras 8,6 milhões de doses e às 7h20 desta quarta-feira, 10, chegaram mais 5,6 mil litros de insumo para a fabricação de 8,7 milhões de doses no Butantan, Até setembro, como informou o Radar Econômico, serão 100 milhões de doses entregues ao PNI.

Apesar disso, o governo federal ainda não pagou um centavo sequer pelas vacinas do Butantan. Até o momento, quem financia o programa de vacinação federal são os contribuintes paulistas.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.