Hospital Einstein põe loja para testar covid no aeroporto do Galeão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O hospital Albert Einstein inaugura nesta segunda-feira uma clínica dentro do aeroporto do Galeão, a segunda unidade da empresa em aeroportos. O local será destinado à realização de exame RT-PCR para detecção de coronavírus.

Check-up antes do check-in: Einstein inaugura clínica no Aeroporto de Guarulhos, o novo filão da saúde privada

A unidade funcionará inicialmente das 7h às 22h no terminal 2 do aeroporto. A partir de 29 de março, passa a ser 24h e também vai oferecer serviços de vacinas e de consultas por telemedicina, nos moldes da clínica do hospital instalada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Por enquanto, segundo o presidente do Albert Einstein, Sidney Klajner, os resultados dos testes feitos no Galeão demorarão até 48h para sair. De 29 de março em diante, o prazo será reduzido para no máximo 4h. A clínica terá a capacidade de fazer 340 coletas por dia, e cada teste custa R$ 350.

— O atendimento poderá ser em português, inglês uo espanhol. A ideia é que, a partir de março, quem tiver o resultado positivo possa receber as primeiras orientações de um médico na própria clínica — afirma Klajner.

Segundo o executivo, o investimento no local é de R$ 3,5 milhões. O principal público do local é composto pelos passageiros de voos internacionais, de acordo com a concessionária RIOgaleão, que administra o aeródromo. No ano passado, cerca de 600 mil passageiros internacionais tiveram como origem ou destino o Galeão, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Albert Einstein negocia a instalação de unidades também em outros aeroportos que recebam voos internacionais no país.

— O futuro, no momento de pandemia, é que cada vez mais países exijam a comprovação de teste negativo dos passageiros e também a imunização, como hoje já é feito com a febre amarela. Nossas unidades estarão aptas a fazer qualquer tipo de imunização — diz Sidney Klajner.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.