Investigação contra Pazuello tem nova frente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Antunes/PR

Além do depoimento de Eduardo Pazuello, a investigação que apura a responsabilidade do ministro da saúde na crise sanitária de Manaus abriu outras frentes. Equipes de peritos médicos e estatísticos estão se debruçando sobre todos os dados relativos à pandemia na capital amazonense, com destaque para fornecimento de oxigênio hospitalar e de medicamentos e disponibilidade de leitos.

O material será usado pelos investigadores para delimitar os fatos criminais que podem envolver Pazuello para atestar a responsabilidade do ministro nos acontecimentos.

Pazuello é investigado por causa do colapso na saúde no Amazonas. Pacientes morreram pela falta de oxigênio nos hospitais e vários tiveram que ser transferidos para outros Estados. O depoimento de Pazuello, realizado no dia 4, foi embasado por documentos fornecidos pelas Forças Armadas. O ministro busca se isentar da responsabilidade da crise sanitária e mostrar que agiu quando teve conhecimento da crise. A estratégia é transferir a responsabilidade para as autoridades locais.

Na quinta-feita (11) Pazuello deu explicações ao Congresso sobre o tema. Ele negou ter sido alertado sobre falta de oxigênio nos hospitais. Pressionado pela ameaça da abertura de uma CPI da Covid-19, o ministro fez um apelo aos senadores para que evitem politizar o debate.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.