Militares criticam Pazuello por depor à PF em instalação militar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Causou grande desconforto entre generais da ativa e da reserva o fato do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter escolhido o Hotel de Trânsito do Exército, uma instalação da Força, para prestar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (4). Pazuello mora no Hotel de Trânsito.

Pazuello é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo colapso no Amazonas com a falta de oxigênio para os pacientes internados com Covid-19.

“Apesar dele ser um general, ele está sendo investigado como ministro da Saúde. Portanto, deveria receber a PF no seu gabinete na Saúde. Jamais numa instalação do Exército. Já é muito negativo ele ser investigado. Porém, contaminar fisicamente a imagem do Exército com essa investigação é ainda pior”, disse ao Blog um general da reserva.

Pazuello é um general três estrelas da ativa. Apesar da pressão do Exército para ele ir para os quadros da reserva e evitar associação de sua conduta no Ministério da Saúde com a Força, ele fez questão de se manter na ativa.

A data e o local do depoimento à Polícia Federal foram escolhidos pelo próprio ministro, como determinou o relator do inquérito, o ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Segundo a assessoria, Pazuello detalhou as ações em andamento no Amazonas e se colocou à disposição da Justiça. No pedido inicial, a PGR alegou que o ministro só tomou providências sobre a situação gravíssima dos estoques de oxigênio no Amazonas dias depois de ter sido informado.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.