Morre personagem central da privataria tucana

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Morreu na semana passada em São Paulo um dos personagens mais célebres da era das privatizações no governo FHC. Ou, mais precisamente, do processo de desestatização das teles — Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor internacional do Banco do Brasil.

Ricardo Sérgio foi o autor da frase mais marcante das privatizações das teles.

Numa conversa com Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio informou ao então ministro das Comunicações que já liberara cartas-fiança para viabilizar a participação do Opportunity e de outros investidores no leilão de privatização das teles (“Eu dei aqui uns 3 bi hoje”, disse rindo alto).

Em seguida, soltou a frase-símbolo do escândalo:

— Estamos indo no limite da nossa irresponsabilidade…

O diálogo ficou público graças a um grampo. Menos de um mês depois de ter sido publicado, Ricardo Sérgio foi obrigado a pedir demissão do BB. O padrinho de sua indicação ao banco fora José Serra.

Depois do escândalo, Ricardo Sérgio evaporou da vida pública. Continuou muito rico. Era dono, aliás, de uma das boas adegas de São Paulo.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.