Mourão sustenta posição da PF de abandonar guarda de madeira
Foto: Polícia Federal
Após a decisão do Exército de retirar as tropas que fazem segurança da maior apreensão de madeira da história do Brasil, no Pará, e a reação da Polícia Federal, que ameaçou abrir inquérito contra os militares, a crise chegou ao Palácio do Planalto. E o Exército ganhou a queda de braço.
Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, as tropas vão deixar o local no dia 6 de março. Ele afirmou ao Painel que a PF errou por ter feito um documento em que ameaçava abrir inquérito contra os militares que se retirassem do local.
“Essa situação foi um equívoco por parte da Polícia Federal, já devidamente acertado com o Ministério da Defesa”, disse o general.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.