Movimento pede mamografia para mulheres no SUS

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos já mobilizou mais de 10.000 pessoas para enviar mensagens aos deputados federais pedindo a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 679/2019, em trâmite na Câmara Federal. De autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS) e já aprovado no Senado, o projeto devolve às mulheres entre 40 e 50 anos o direito de fazer a detecção precoce do câncer de mama no sistema público de saúde.

Na prática, o PDL susta os efeitos da Portaria do Ministério da Saúde nº 61 (outubro de 2015), que limita a realização anual do exame como rotina para pacientes entre 50 e 69 anos. Promovida pela Pfizer, a iniciativa é baseada no parecer de sociedades médicas que recomendam o exame como a forma mais eficiente para a detecção precoce da doença, aumentando assim, a possibilidade de tratamentos menos agressivos e a redução da mortalidade.

O site da campanha já recebeu mais de 50.000 visitantes. A partir do site, é possível enviar diretamente mensagens para todos os deputados federais ou escolher especificamente alguns para pedir seu apoio ao projeto.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.