Não existe isolamento social na Câmara Federal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evandro Éboli/VEJA

Um ato da Mesa da Câmara desta semana foi claro e restringiu o acesso à Câmara dos Deputados praticamente a congressistas, servidores, terceirizados e profissionais da imprensa.

Mas não é o que está se vendo.

Apenas ontem, pelo menos 1.000 pessoas de fora da Casa e que não são credenciados lotaram corredores, gabinetes e salas de reuniões. A grande maioria era de prefeitos e assessores, que foram em busca de emendas para seus municípios.

A relação de “liberação de acesso emergencial”, que Radar teve acesso e que faz o controle de quem entra e sai, listou essas centenas de pessoas, que podem ser bem mais.

Essa lista registra a identidade de quem entra, o motivo de estar ali e em qual gabinete irá se dirigir. Ou seja, o deputado que apadrinha esse acesso indevido aparece também nessa planilha.

Entre os gabinetes, o mais acessado foi da deputada Renata Abreu (Podemos-SP), com 59 registros de acesso oficiais. Ela é presidente do partido.

Em seguida, aparece Laércio Oliveira (PP-SE), com 43 registros de acesso, seguido de Daniel Freitas (PSL-SC).

A liderança que recebeu maior número de visitantes fora de época foi a do Avante, com 66 acessos. O “dono” do partido é o deputado Luis Tibé, de Minas Gerais, estado que controla dezenas de prefeituras.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.