Novo presidente da Câmara cerceia trabalho da Imprensa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Br Político

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), determinou nesta semana a transferência do local de trabalho dos jornalistas na Casa. A retirada dos profissionais de uma sala ao lado do plenário, onde ocorrem as votações, para realocá-los em um espaço sem janelas no subsolo do prédio do Congresso está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 11.

A mudança deve dificultar o trabalho da imprensa. Isso porque o espaço onde hoje ficam os jornalistas tem acesso direto ao local de votações, o que permite agilidade na hora de informar o que se passa nas sessões. A sala agora abrigará o gabinete de Lira. A mudança também evita o acesso ao presidente da Câmara, que poderá ingressar no plenário diretamente, evitando, assim, ser abordado por profissionais de imprensa e de outros setores.

Atualmente, o gabinete do presidente da Casa está localizado a poucos passos do plenário, mas, para chegar até lá, Lira precisa cruzar o Salão Verde, onde a circulação é livre. É comum deputados serem questionados sobre votações e decisões polêmicas justamente quando atravessam esta área.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.