Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros rejeita privatizações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A rodada extra da pesquisa XP/Ipespe no mês de fevereiro, que mostrou a estabilidade na percepção do governo Jair Bolsonaro após o episódio da troca na Petrobras, também revelou apoio dos entrevistados a uma postura mais intervencionista do governo na economia.

Medidas de intervenção econômica, como a regulação de preços e do comércio entre países, é defendida por 53% da população. Três pontos percentuais acima, mas próximo do verificado em junho de 2018.

No tema das privatizações, o levantamento apontou para novamente para o viés estatizante. Perguntados sobre a venda de empresas estatais em geral, 59% são contra. O percentual, no entanto, caiu em relação aos que rejeitavam a proposta em junho de 2018 (64%).

Segundo a pesquisa, a retomada da política de complemento de renda para mitigar os efeitos da pandemia tem amplo apoio na sociedade. O percentual dos que defendem que o governo estabeleça uma nova rodada de auxílio emergencial, com valor entre R$ 200 e R$ 300, é de 69%. A criação de um novo auxílio é dada como certa para 60% dos respondentes.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.