Prefeito tucano de S.B. do Campo culpa Bolsonaro por caos na cidade

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Vizoni-14.set.2020/2020

Orlando Morando (PSDB-SP), prefeito de São Bernardo do Campo, diz que a cidade hoje tem seus piores índices desde o início da pandemia, 87% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 nos hospitais públicos e 91% nos privados.

“Estamos próximos de uma saturação da capacidade de atendimento da nossa população”, diz o tucano ao Painel. “Nem em julho, agosto do ano passado, auge da pandemia no ano passado, a taxa de ocupação de leitos esteve assim. Não dá para ficar sem tomar nenhuma medida”.

Morando determinou toque de recolher das 22h às 5h a partir de sábado (27), com barreiras nas vias. Ele diz ao Painel que somente veículos em trânsito para atendimento médico e alguns casos de exceção, como caminhoneiros voltando para casa, serão permitidos. Os demais serão multados. O transporte coletivo será suspenso após as 22h.

Programadas para voltar no dia 1º de março, as aulas presenciais da rede pública foram adiadas para 15 de março. As aulas presenciais já haviam retornado nas escolas particulares e também foram suspensas até a mesma data.

Morando diz que as vacinas na cidade acabaram no final de semana, com 44.173 doses aplicadas.

“As pessoas estão cansadas da pandemia, a vacina inegavelmente demorou demais, esse negacionismo do governo federal levou a esse caos. Não cabe culpar as pessoas, mas sim a ausência de políticas públicas. Vai fazer um ano que estamos na pandemia. Não cabe culpar o povo. Culpado disse é esse negacionismo. Um dia é ‘gripezinha’, outro é ‘vacina da China’, o tempo foi passando e a população não foi imunizada”, conclui Morando.

Folha de S. Paulo

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.