Presidente do BB está na mira de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR | Agência Senado

Jair Bolsonaro é imprevisível e dado a rompantes, mas deu sinais nos últimos dias que a frase dita por ele no sábado sobre as novas demissões no governo (“Mudança comigo não é de bagrinho; é de tubarão”) aponta numa direção: André Brandão, o presidente do Banco do Brasil.

No fim de janeiro, Bolsonaro, que segundo os relatos nunca se encantou por Brandão, já demonstrara publicamente sua insatisfação quando foi anunciado um PDV e o fechamento de centenas de agências do banco. Como costuma acontecer com Bolsonaro, a tentativa de botar panos quentes promovida por alguns de seus auxiliares não surtiu efeito de longo prazo.

Bolsonaro fará com Brandão o que fez com Roberto Castello Branco, cujo mandato na Petrobras expiraria em março e não será renovado.

Bolsonaro já deixou claro a pessoas da equipe econômica que aproveitará este momento para indicar outro presidente para o BB.

E, no caso do Banco do Brasil, com uma vantagem: o presidente da República nomeia o comandante do banco por decreto, nem precisa passar pelo conselho de administração, como acontece na Petrobras.

Pode ser que com esse segundo movimento, a avenida Faria Lima acorde…

O Globo

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.