Procuradores trocaram mensagens insultantes sobre Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: 5.fev.2016 – Jorge Araujo/Folhapress

A Lava Jato deflagrou em 4 de março de 2016 ações autorizadas pelo ex-juiz federal Sergio Moro que tiveram como alvo o ex-presidente Lula —na ocasião, ele foi levado para depor coercitivamente à Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, enquanto seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e um sítio em Atibaia (SP) foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Ao longo desse dia e no seguinte, procuradores da República integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba acompanhavam os desdobramentos da operação e trocavam impressões por meio de mensagens em um chat do aplicativo Telegram. O conteúdo dos diálogos versa de piadas que depreciam Lula até elogios da então procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

As conversas constam em material apreendido pela PF na Operação Spoofing —que prendeu em 2019 suspeitos de invadir os celulares de Moro e de procuradores da Lava Jato. O sigilo das mensagens foi levantado na última segunda-feira (1º) pelo ministro do STF Ricardo Lewandowiski.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.