Reino Unido oferecerá vacinas para todos até julho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JON SUPER / AFP

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prometeu que todos os adultos receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 antes do final de julho, acelerando assim o cronograma planejado. Segundo ele, essa seria uma saída “prudente” para o confinamento.

Até o momento, o governo havia fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro, tendo sido um dos primeiros países ocidentais a lançar a campanha de vacinação em massa, ainda em dezembro.

Até agora, 17,2 milhões de pessoas foram vacinadas, no país de 66 milhões de habitantes. O Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus, embora o confinamento decretado no início de janeiro tenha reduzido o número de casos e internações.

Boris planeja anunciar ao Parlamento na segunda-feira seu roteiro para sair do confinamento, e a prioridade será a reabertura das escolas progressivamente a partir de 8 de março. No entanto, ele advertiu que a saída do confinamento será “prudente e progressiva”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.