Relator do Orçamento pede pressa no auxílio emergencial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Relator do Orçamento para este ano, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) afirmou nesta quarta-feira que a solução para socorrer as pessoas em situação de vulnerabilidade é urgente e não pode aguardar a retomada da economia ou da agenda de reformas do governo.

“A retomada da agenda, as reformas, as pessoas que precisam comer não vão esperar. O que há é um consenso de que a agenda precisa ser retomada e as pessoas que precisam comer, comam”, disse.

Bittar falou aos repórteres na saída da Comissão Mista de Orçamento (CMO), enquanto seguia para uma reunião com o ministro Paulo Guedes, no Ministério da Economia, junto com a deputada Flávia Arruda (PL-DF), eleita presidente do colegiado.

Questionado sobre a possível a volta do auxílio emergencial, respondeu: “Estamos indo no Ministério da Economia. É preciso construir com o Executivo e o Parlamento a solução mais adequada”.

“Agora é fundamental, como sinal de responsabilidade, que, ao apresentar a peça orçamentária, se dentro dela estiver a solução para os brasileiros que ainda precisam do Estado, tenha também por exemplo as PECs emergenciais, gatilhos. Porque aí você sinaliza com clareza a retomada da agenda e o cuidado com os brasileiros que precisam do Estado”, completou.

O Orçamento, disse, “tem que ser votado em março e que pretende apresentar seu parecer nas próximas semanas. “Temos até final de março para aprovar. Se depender de mim, a gente aprova o orçamento ao mesmo tempo com sinais claros de retomada da pauta de reformas”.

O senador se recusou a comentar possibilidades como a edição de um crédito extraordinário ou a criação de um imposto temporário para custear o auxílio.

Na reunião de instalação da CMO, Bittar disse que é preciso retomar a agenda econômica do governo e encontrar uma solução conjunta para a volta do auxílio emergencial. “A retomada da agenda econômica é fundamental, como é fundamental resolver problema de brasileiros que estão desassistidos.”

“Não podemos virar as costas para brasileiros que ainda precisam da ajuda do estado brasileiro”, afirmou.

O emedebista disse que buscará fazer o “melhor relatório possível” e que é “um privilégio ser relator de uma comissão tão importante presidida por uma mulher” – referência à deputada Flávia Arruda.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.