Relatora pede prisão de Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Num voto contundente, a relatora Magda Mofatto (PL-RJ) se manifestou a favor da manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Escolhida para relatar o caso na última hora, em substituição da Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mofatto confirmou o inteiro teor da decisão de Alexandre de Moraes, confirmada pelo plenário do STF.

Ela repetiu trechos ditos por Silveira no vídeo com ataques ao STF, incluindo todos os palavrões e xingamentos.

A relatora classificou o conteúdo do vídeo como “propagação do ódio” e disse ser inaceitável defender a ditadura. Lembrou frase de Ulysses Guimarães que ditadores causam “ódio e nojo”.

Disse a relatora sobre os ataques do deputado aos ministros do tribunal:

“Ameaça é crime de toda forma. É inaceitável intimidar ministros do STF e a integridade física. É cristalina a intenção de criar animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo. Foram palavras chulas”, disse a relatora no seu voto.

“A liberdade de expressão e a imunidade não alcançam a incitação a atentados contra autoridades públicas”.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.