Rio teve Carnaval da Covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução / CNN

As aglomerações e as festas clandestinas flagradas pela CNN durante o feriado de Carnaval no Rio de Janeiro repercutiram também em um aumento no fluxo de pessoas que frequentaram bares e restaurantes localizados na capital fluminense.

O levantamento feito pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) aponta um crescimento de 40% no movimento do público nesses estabelecimentos durante o carnaval. A pesquisa, divulgada nessa quinta-feira (18), levou em consideração o mesmo período do mês passado.

De acordo com os dados, os bares e restaurantes que mais registraram movimento durante as datas comemorativas foram os estabelecimentos localizados em bairros mais turísticos e boêmios, como Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul da cidade.

Após denúncias feitas pela CNN contra bares e restaurantes, a prefeitura do Rio já realizou mais de sete mil inspeções sanitárias durante o Carnaval para evitar aglomerações no município. Até o momento, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) multaram 423 estabelecimentos por não seguir as regras de ouro contra a Covid-19.

O presidente do SindRio, Fernando Blower, afirmou que a procura do público pelos bares foi um alento para a categoria, já que o setor havia registrado em dezembro o pior desempenho desde o início da pandemia. Ele, entretanto, condena as aglomerações.

“Precisamos entender a diferença da área pública para o espaço privado. Os donos dos bares e restaurantes seguem corretamente todas as medidas sanitárias, mas quando as pessoas se aglomeram na rua, não temos o que fazer”, afirmou Blower.

Em contrapartida, os bares e restaurantes localizados em bairros mais comerciais da capital fluminense registraram, até o momento, uma queda durante o período de Carnaval, segundo o levantamento.

O fluxo de pessoas no Centro do Rio de Janeiro teve uma redução de 50% no movimento durante o período de carnaval. “As poucas pessoas que ainda vão presencialmente trabalhar no Centro, já que muitos estão em home office, não foram trabalhar no feriado”, destacou o presidente do SindRio.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.