STF precisa de aval da Câmara para ação contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio chegou a uma decisão sobre a queixa-crime que Flávio Dino apresentou contra Jair Bolsonaro no STF.

A reclamação do governador do Maranhão foi por Bolsonaro ter dito em uma entrevista que cancelara uma viagem ao estado porque foi negado pelo governo estadual um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar fizesse a sua segurança. Dino afirma que é mentira.

Marco Aurélio afirmou o seguinte para que a queixa-crime possa prosseguir:

— O juízo político de admissibilidade, por dois terços da Câmara dos Deputados, considerada acusação contra o Presidente da República, precede ao técnico-jurídico, pelo Supremo, concernente ao recebimento da queixa-crime. Somente após autorização da Câmara dos Deputados é adequado dar sequência à persecução penal no âmbito do Tribunal.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.