Variante de Manaus se espalha como fogo pelo país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A cepa do novo coronavírus identificada em Manaus se espalhou pelo país e já chegou a pelo menos doze estados. A disseminação dessa variante, chamada de P.1, vem preocupando autoridades, já que ela é considerada mais transmissível que outras cepas causadoras da Covid-19.

O número de casos confirmados pela variante de Manaus já se aproxima de 200 em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e de secretarias estaduais.

A P.1 foi identificada até agora nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, São Paulo, Roraima, Ceará, Piauí, Santa Catarina e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os dados Ministério da Saúde indicam que, no Amazonas, a cepa circula em vários municípios. Nos estados de Pará, Roraima e Ceará foram verificados casos isolados “com e sem vínculo epidemiológico com o Amazonas”.

Já em Paraíba, Piauí, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro foram confirmados casos importados do Amazonas.

No Rio Grande do Sul, um caso foi identificado em Gramado. De acordo com o governo estadual, o paciente não viajou recentemente ou teve contato direto com pessoas que viajaram para outros estados.

Na Bahia, foram dez casos identificados e, segundo o governo baiano, a investigação preliminar indica que a maioria dos pacientes estava de férias no estado e eram moradores da região amazônica.

O Ministério da Saúde informou que, no caso da variante do Reino Unido, até o momento houve “casos isolados” nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. E, por ora, não há registro da circulação no país da variante descoberta na África do Sul.

As linhagens mais comuns no Brasil ainda são as que circulam desde o início da pandemia, chamadas “B.1.1.28” e “B.1.1.33”. De acordo com o governo, elas não são vistas com preocupação

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.