72 mil já morreram de covid por falta de UTI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

Em julho do ano passado, o técnico em telecomunicação Everton Silva, 31, levou seu pai, José Erasmo da Silva, 54, para ser atendido numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Distrito Federal devido à Covid-19. Com a falta de ar e a piora do quadro, José Erasmo morreu logo após a internação, antes de conseguir transferência para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Ele não aguentou esperar.”

Assim como Silva, desde o início da pandemia, há um ano, ao menos 72.264 pessoas morreram por Covid-19 sem ter acesso a um leito de UTI mesmo tendo sido internadas —mais de 1/4 dos quase 280 mil mortos deixados pela doença no país até agora.

O número, reflexo do colapso do sistema hospitalar em diversas regiões do país, representa um óbito para cada três pessoas hospitalizadas. É presumível que parte deles pudesse ter sido evitada com o tratamento intensivo.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.