Bolsonaristas ameaçam prefeito que barrou covid com lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Célio Messias / Folhapress

Prefeito de Araraquara (SP), uma das primeiras cidades a decretar lockdown em meio à segunda onda da Covid-19, o petista Edinho Silva foi ameaçado de morte em uma rede social e registrou boletim de ocorrência neste domingo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, uma equipe de investigação da Delegacia seccional de Polícia da cidade realiza diligências para tentar identificar os autores das ameaças, que registraram descontentamento com as medidas restritivas na cidade.

Na noite de sábado, um usuário da internet registrou em rede social: “Alguém sabe onde o prefeito Edinho mora?”

Nos comentários, além do endereço do prefeito, outros usuários escreveram mensagens com ameaças. “Aqui tem coragem, queria só round com ele primeiro. Depois ia esfaquear de baixo para cima”, escreveu um usuário.

“Vamos encapuzados”, comentou outro.

O comércio não essencial na cidade está fechado desde 8 de fevereiro. Entre 21 de fevereiro e 2 de março, supermercados funcionaram apenas no sistema de delivery. Durante todo o período, o transporte público não funcionou.

De acordo com a prefeitura, a medida surtiu efeito na luta contra a doença: na última sexta-feira, pela primeira vez a cidade registrou 24 horas sem registro de novas mortes.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.