
Bolsonaro convoca evento com aglomeração
Foto: Reprodução
Que nova cepa de Covid, que nada. Que agravamento da pandemia que nada. O presidente do TRF-2 (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Roy Reis Friede, não abriu mão de realizar na tarde de amanhã no Centro Cultural Justiça Federal um evento para a entrega de medalhas do mérito Judiciário.
Estão previstas as presenças de 50 convidados, entre agraciados e desembargadores da Justiça Federal — fora todo o batalhão de servidores que se ocupam de uma cerimônia como essa. Entre os convidados confirmados, segundo o TRF, estão, André Mendonça, ministro da Justiça, Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, e o presidente do STJ, João Otavio Noronha.
Como se não bastasse, estará presente também a Banda do Comando Militar do Leste — se for com sua configuração completa, são pelo menos mais 40 pessoas.
Apesar de tudo isso, o TRF-2 qualifica o evento de uma “cerimônia híbrida”.
Como de costume nestes casos os seu promotores prometem cumprir protocolos rígidos. Assim, o TRF “está tomando todos os cuidados necessários, previstos pelos órgãos de saúde oficiais, em prol do combate à disseminação do novo coronavírus (distanciamento social, máscaras, álcool gel, número reduzido de convidados)”.
Também não faltará outro item fundamental para dar ares de grandiosidade à entrega das medalhas: o cerimonial do TRF vai “providenciar tapete vermelho que será colocado na entrada do CCJF”.
As medalhas que serão entregues, certamente um item fundamental da pauta do Poder Judiciário, foram compradas dentro de uma despesa com um custo previsto de R$ 135,6 mil. Entre os itens que compõe a distinção estão: “grão colar”, “placas com resplendor”, “colares com fita no pescoço, produzidos com gorgorão de seda achamalotada”, “medalhas de mérito”, “insígnias de bandeira” e “fita de peito com roseta”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.